quinta-feira, 14 de junho de 2007

Três Árvores




Era uma vez, a história de três belas árvores que viviam no alto de uma montanha. Elas tinham seus sonhos, sonhos que pareciam ter sido perdidos na escuridão através dos anos, e que se realizaram de modo curioso.
A primeira, sonhava em algum dia ser um belo e seguro baú. Onde guardaria e protegeria um maravilhoso tesouro.
A segunda, sonhava em ser um grande e forte navio. Onde transportaria importantes mercadorias, e seu capitão seria um rei.
A terceira, não queria nada de tão luxuoso. Só queria que quando as pessoas olhassem para ela, se lembrassem de nosso Senhor.
Então, um dia tudo isso mudou repentinamente. Essas tais árvores, foram derrubadas e guardadas em um galpão escuro durante muito tempo.
Anos depois, a primeira delas foi pega, e dela foi feita uma manjedoura. Que confortou um menininho recém nascido, tal menino que ao nascer, foi visitado, por três reis magos que aos seus pés se ajoelharam.
A segunda se tornou um simples barco de pescador, as águas não estavam rendendo mais peixes. Até chegar um estranho e novo tripulante. Que apesar dos outros não acreditarem nele, seguiam suas instruções como se fosse um capitão. E logo o barco estava cheio de peixes.
A terceira, foi repartida em duas partes. Que foram pregadas uma cortando a outra, em forma de cruz. Onde pregaram um homem muito ferido e judiado. E após três dias de sua morte sofrida, voltou a Vida!
Moral da história:Por pior que pareça a escuridão, não desista de seus sonhos. Pois, mais cedo ou mais tarde, eles se realizarão. Mesmo que seja de uma forma mais simples.

Um comentário:

Unknown disse...

olá gostei da história mas gostaria que tivesse as figura para imprimir!!