terça-feira, 26 de junho de 2007

Chamados à pobreza.



“Ser pobre”não significa apenas sofrer alguma opressão, pode também ser uma maneira de viver. Jesus nos convida a sermos pobres (Mt 6,19ss.) ou seja, sermos desapegados de todas as coisas que possuímos, mesmo se temos pouco bens materiais ser pobre, segundo Jesus, é saber partilhar, confiar em Deus e ajudar a distribuir os tesouros do amar, da fraternidade, do desapego da fé que são verdadeiras riquezas.
Porém, o nosso mundo valoriza muito o dinheiro e os bens materiais
E nós muitas vezes, entramos nessa! O próprio Deus fica esquecido diante dos automóveis, das contas nos bancos, das roupas de grife. Numa situação assim muito sofrimento é causado. Muita gente acumula demais, enquanto outros sofrem porque não possuem o suficiente para viver. Além disso, prender o coração nos bens passageiros não pode nos fazer felizes, pois a verdadeira felicidade consiste em ter Deus como principal tesouro, além de amar muito a todos aqueles que estão ao nosso redor.
Somos convidados ao desapego, fazendo dos bens instrumentos que nos ajudem a viver bem. Não podemos deixar que os bens ocupem o primeiro lugar em nosso coração.

Nenhum comentário: