quarta-feira, 16 de maio de 2007

A Páscoa



A ressurreição de Cristo foi é a parte fundamental para todos os seres vivos e pecadores. Graças a este fato, que até hoje podemos receber milagres em nossos lares, em nossa existência, em nosso coração. Este amor nos enche de coragem, coloquemos o nosso corpo e nossa alma em trabalho constante em nosso favor e em favor dos outros, expulsemos do nosso coração a inveja, o ciúme, o medo, a angústia, o pânico, o rancor e a covardia.
Clarear os olhos para ver as coisas boas, da vida. Não se alie ao mal. Não faça da sua vida uma perda total. Não se entregue jamais ao mal.
Ore sem interrupção para que o mundo, libertado por Cristo que pela cruz e ressurreição destruiu o poder do maligno, transformando de acordo aos desígnios de Deus, atinja a sua perfeição. Não fique zangado (a) com aquela pessoa que fez tudo para você ficar descontrolado. Busque compreender, perdoar, a exemplo de Jesus, que morreu pedindo ao Pai "perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem."
Viva com serenidade o momento presente, sem protelar os compromissos, cada dia é uma chama renovada para sermos felizes, realizados e crescermos na caridade, Jesus Cristo recomendou a humanidade "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e tudo a mais vos será doado em acréscimo." Creio na grandeza de um coração humilde e na força interior de um homem que reza.É ajoelhados (as) que tocamos as estrelas, atingimos o infinito, vemos a Páscoa da libertação, segundo São Paulo que diz:"Se Cristo não ressuscitou a nossa pregação seria vazia".
E vazia também a nossa fé.
A ressurreição de Cristo é o segredo da esperança dos cristãos, que anima nosso caminhar rumo a uma existência de poder ser cada dia mais pleno a exemplo da Igreja que não cessa de receber o Pão da Vida na mesa, tanto da palavra de DEUS como o corpo e sangue de Cristo.

Nenhum comentário: