segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus.


A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi apresentada oficialmente ao mundo católico pelo Papa Leão XIII, em 25 de maio de 1899. como meio extraordinário de salvação para a humanidade. "A devoção ao meu divino Coração é o último esforço de meu amor aos cristãos destes séculos derradeiros. Esta devoção seriamente entendida facilitará a salvação de todos, excitando-os a se amarem mutuamente entre si. Como Eu os amei. Quero reinar por meu divino coração sobre a pobre humanidade destes tempos; e renarei sem embargo da oposição de satanás e de todos que ele instiga contra mim." Para que essa devoção fosse realizada de modo digno e frutuoso pelos homens Nosso Senhor revelou ainda a santa Margarida Maria as seguintes doze(12) promessas.
1º- Eu darei aos devotos do meu coração todas graças necessários a seu estado.
2º- Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
3º- Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
4º- Ser- lhes- ei refúgio seguro na vida e, principalmente, na hora da morte.
5º- Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
6º- Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
7º- As almas tíbias tornar-se ao fervorosas pela prática dessa devoção.
8º- As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
9º- A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.
10º- Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11º- As pessoas que propagarem essa devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12º- A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivas, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.


Nenhum comentário: